POSTADO EM 19 jul 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO NESTA SEGUNDA É DE REPESCAGEM, DE PRIMEIRA DOSE, PARA PESSOAS COM 40 ANOS OU MAIS

Nesta segunda-feira, dia 19 de julho, a vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara é de repescagem, de primeira dose, para todas as pessoas com 40 anos ou mais que ainda não foram imunizadas contra o coronavírus.

A vacinação será em três horários, de acordo com as letras iniciais dos nomes. Das letras A até G, das 10 às 12 horas. Das letras H até M, das 12 às 14 horas. E de N até Z, das 14 às 16 horas. Serão dois locais de imunização. No Colégio Estadual Dom Veloso, com entrada pela Rua João Rodrigues Jota (a antiga Rua 10), no Bairro Santos, o atendimento será para pedestres. Já no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, será no sistema drive-thru, para quem estiver de carro ou moto.

É preciso leva CPF, Cartão SUS e cartão de vacinação, mais os originais e cópias do documento de identificação com foto (carteira de identidade ou CNH) e o comprovante de endereço. A equipe da Prefeitura / Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destaca que as pessoas são vacinadas enquanto houver doses disponíveis.

“NÃO ESCOLHAM VACINA”
De acordo com prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o secretário de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, “estamos fazendo esta repescagem para atender as pessoas que não puderam se vacinar nas datas anteriores, porque estavam viajando, trabalhando em outras cidades, se recuperando de Covid-19 ou esperavam passar o prazo de vacinação da gripe”. “Mas verificamos que, infelizmente, há pessoas que não se vacinaram porque queriam escolher a vacina”, dizem. “Não escolham a vacina, porque todas têm sua eficácia”, acrescentam, informando que, depois desta segunda-feira, só terá nova repescagem quando se concluir a vacinação de quem tem 18 anos.

Dione, Guilherme e Elinamar explicam que as pessoas com 39 anos, da letra I em diante, serão vacinadas quando a Prefeitura / SMS receber mais doses de vacinação para primeira dose.

DÚVIDAS
Qualquer dúvida, mantenha contato com um dos atendentes da Secretaria Municipal da Saúde por um destes números de WhatsApp: 64) 99245-7555, (64) 99251-6038 e (64) 99279-6466.

#vacinasim
#vacinaparatodos