POSTADO EM 13 mai 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO NESTA QUINTA SERÁ DE REPESCAGEM PARA VÁRIOS PÚBLICOS Imunização é para cuidadores de idosos, doulas, pacientes renais crônicos, Síndrome de Down e pessoas com deficiência permanente com BPC / LOAS

A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo uma chamada de repescagem para vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira, dia 13 de maio, para cuidadores de idosos, doulas, pacientes renais crônicos em diálise, Síndrome de Down e pessoas com deficiência permanente com BPC / LOAS (Benefício de Prestação Continuada, da Lei Orgânica da Assistente Social), que não foram vacinados nas etapas anteriores.
A vacinação será das 12 às 18 horas no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, no sistema drive-thru, dentro dos carros.
Todos devem levar documento pessoal de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de endereço. Mas cada público tem também documentos específicos.
Cuidadores de idosos e doulas (que atuam com partos humanizados), acima dos 18 anos, devem apresentar comprovante de vínculo de empregatício e, no caso de doula, certificado da função.
Pacientes renais crônicos em diálise precisam estar com o cartão de sessões.
Síndrome de Down deve ter acima dos 18 anos e não precisam de uma documentação específica.
Já as pessoas com deficiências permanentes precisam estar cadastradas no Benefício de Prestação Continuada, da Lei Orgânica da Assistente Social, e apresentar o cartão BPC / LOAS.
OS TELEFONES
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou três números de telefone, por WhatsApp, para tirar dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19 e gripe em Itumbiara. (64) 99245-7555, (64) 99251-6038 e (64) 99279-6466.