POSTADO EM 07 jul 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO NESTA QUARTA É POR IDADE, DE 43 ANOS, EM DOIS HORÁRIOS

A vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara nesta quarta-feira, dia 7 de julho, é de primeira dose, continuando com a ordem decrescente de idade, 43 anos, em dois horários. Agora de manhã, das 9 à 12 horas, para pessoas de 43 anos, das letras A até L. Já à tarde, das 13 às 16 horas, é para quem está nesta faixa etária, das letras M até Z. Os profissionais que cuidam da imunização, na Prefeitura / Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reforçam que as pessoas são vacinadas enquanto há doses disponíveis.

São dois locais de imunização. No Colégio Estadual Dom Veloso, com entrada pela Rua João Rodrigues Jota (antiga Rua 10), no Bairro Santos Dumont, o atendimento é para pedestres. No espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, é no sistema drive-thru, para quem for de carro e moto.

Para ser vacinado, é necessário apresentar CPF, Cartão SUS e cartão de vacinação, mais os originais e cópias do documento de identificaçã1o com foto (carteira de identidade ou CNH) e o comprovante de endereço.

VACINAÇÃO GRIPE
Também está acontecendo a vacinação contra a gripe, ampliada para todas as idades, a partir dos seis meses de vida. O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o secretário de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, frisam a importância das duas vacinações. Eles explicam que quem foi vacinado contra a Covid-19 deve esperar 14 dias para se imunizar contra a gripe. O mesmo vale para as pessoas vacinadas contra a gripe, que devem esperar 14 dias para serem vacinadas contra a Covid-19.

DÚVIDAS
Qualquer dúvida, mantenha contato com um dos atendentes da Secretaria Municipal da Saúde por um destes números de WhatsApp: 64) 99245-7555, (64) 99251-6038 e (64) 99279-6466.