POSTADO EM 30 jun 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO NESTA QUARTA É PARA PESSOAS COM 46 ANOS, DAS LETRAS DE A ATÉ F, E REPESCAGEM DE 49 A 59 ANOS

Nesta quarta-feira, dia 30 de junho, a vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara será de primeira dose, da vacina da Pfizer, para pessoas com 46 anos, das letras de A até F. Mas quem tem entre 47 e 59 anos e não foi vacinado nas etapas anteriores poderá se vacinar também. A equipe da Prefeitura / Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que a imunização é feita de acordo com a disponibilidade de doses.

A vacinação será das 13 às 17 horas, no Colégio Estadual Dom Veloso, com entrada pela Rua João Henrique Soares, em frente à Auto Mecânica do Tião, no Bairro Santos Dumont, com atendimento apenas para pedestres. De acordo com a equipe da SMS, a imunização com a vacina da Pfizer tem algumas necessidades, como a aplicação em salas com ar condicionado, não podendo acontecer em locais abertos.

A pessoa deverá apresentar CPF, Cartão SUS e cartão de vacinação, mais os originais e cópias do documento de identificação com foto (carteira de identidade ou CNH) e o comprovante de endereço.

IDADE DECRESCENTE E
GRUPOS PRIORITÁRIOS
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o secretário de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, destacam que, do início da vacinação contra a Covid-19, em janeiro deste ano, até esta semana já foram aplicadas 53.516 doses. Deste total, foram 38.499 de primeira dose, 14.049 de segunda dose e 968 de dose única. Neste período, o município recebeu as vacinas Coronavac / Butatan, AstraZeneca / Oxford, Pfizer e Janssen / Johnson & Johson.

Os três destacam ainda que Itumbiara está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde da vacinação por ordem decrescente de idade (agora 90% das doses) e dos grupos prioritários (10%). Os profissionais da imprensa foram vacinados nesta terça-feira.

DÚVIDAS
Qualquer dúvida, mantenha contato com um dos atendentes da Secretaria Municipal da Saúde por um destes números de WhatsApp: 64) 99245-7555, (64) 99251-6038 e (64) 99279-6466.