POSTADO EM 22 abr 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO NESTA 5ª É DE 1ª DOSE PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

A vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara nesta quinta-feira, dia 22 de abril, é de primeira dose, da vacina AstraZeneca, para profissionais de saúde. A cada nova remessa para primeira dose, é preciso destinar 30% para esses trabalhadores da área de saúde e 5% para quem trabalha na segurança pública.
A imunização nesta quinta é somente no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, com o sistema drive-thru, dentro dos carros, e também atendimento a pedestres. E em dois horários, para públicos diferenciados.
De manhã, das 9 às 12 horas, são vacinados médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos e biólogos. Os biólogos precisam comprovar vínculo com a área de saúde.
À tarde, das 13 às 17 horas, será a vez de odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários e profissionais de Educação Física. Os profissionais de Educação Física também precisam comprovar vínculo com a área de saúde.
É necessário apresentar documentos de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de endereço. E ainda certificado de regularidade emitido pelo Conselho do profissional (por exemplo, médico, Conselho Regional de Medicina, e assim por diante) e comprovante de vínculo empregatício (contracheque, declaração de renda, Carteira de Trabalho ou contrato social). Os profissionais devem levar toda a documentação, no original e com cópias.
OS IDOSOS
Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, a vacinação de primeira dose para idosos será retomada quando chegarem novas doses, o que deve acontecer na próxima semana. No fim de semana passado, foram imunizadas pessoas com 61 anos ou mais. Os idosos nestas faixas etárias ainda não vacinados receberão a vacina quando a Secretaria Municipal de Saúde receber esta nova remessa de primeiras doses.
FOTO: ROBSON HENRIQUE / DECOM