POSTADO EM 10 jul 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO NA SEGUNDA É DE PRIMEIRA DOSE, PARA 41 ANOS, EM TRÊS HORÁRIOS E APENAS UM LOCAL

Na próxima segunda-feira, dia 12 de julho, a vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara será de primeira dose, da vacina da Pfizer, para pessoas com 41 anos, divididas em três horários. Das 9 às 12 horas, para quem tem 41 anos, das letras A até G. Das 13 às 15 horas, das letra H até M. E das 15 às 17 horas, das letras N até Z. De acordo com a equipe da Prefeitura / Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a divisão em três horários é para evitar aglomerações. A equipe frisa ainda que as pessoas são vacinadas enquanto há doses disponíveis.

UM SÓ LOCAL
A imunização será em apenas um local, no Colégio Estadual Dom Veloso, com entrada pela Rua João Henrique Soares, em frente à Auto Mecânica do Tião, no Bairro Santos Dumont, com atendimento para pedestres.

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o secretário de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, explicam que não haverá vacinação também no sistema drive-thru (para carros e motos), no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, por causa da impossibilidade de instalação de uma sala refrigeração adequada neste local. No Colégio Estadual Dom Veloso, foi instalada uma sala de vacinação com a temperatura adequada, conforme recomendação do fabricante do imunizante, a Pfizer, e as normas técnicas dos órgãos de saúde para garantir a eficácia das vacinas.

A DOCUMENTAÇÃO
Para ser vacinado, é necessário apresentar CPF, Cartão SUS e cartão de vacinação, mais os originais e cópias do documento de identificação com foto (carteira de identidade ou CNH) e o comprovante de endereço.

DÚVIDAS
Qualquer dúvida, mantenha contato com um dos atendentes da Secretaria Municipal da Saúde por um destes números de WhatsApp: 64) 99245-7555, (64) 99251-6038 e (64) 99279-6466.