POSTADO EM 25 jul 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO NA MANHÃ DESTA SEGUNDA É DE PRIMEIRA DOSE PARA 36 ANOS

Na manhã desta segunda-feira, dia 26 de julho, a vacinação contra a Covid- 19 em Itumbiara será de primeira dose para pessoas com 36 anos de idade. Das 8 às 12 horas, em apenas um local de imunização, o Colégio Estadual Dom Veloso, com entrada pela quadra de esportes, na Rua Rio Verde, próximo à Lanchonete do Edinho, no Bairro Santos Dumont, com atendimento para pedestres.

A equipe da Prefeitura de Itumbiara / Secretaria Municipal de Saúde informa que serão aplicadas até 500 doses na vacinação da manhã desta segunda-feira.

É preciso apresentar CPF, Cartão SUS e cartão de vacinação, mais os originais e cópias do documento de identificação com foto (carteira de identidade ou CNH) e do comprovante de endereço.

GRÁVIDAS E PUÉRPERAS
EM OUTRO DIA
Segundo a equipe da Prefeitura de Itumbiara / Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as grávidas e as puérperas, mulheres até 45 dias depois do parto, que foram vacinadas com a primeira dose da AstraZeneca / Oxford / Fiocruz há 90 dias, serão chamadas, em outro dia, específico, ainda a ser divulgado, para serem imunizadas, com a segunda dose, das vacinas da Pfizer / BioNTech ou Coronavac / Butantan. As gestantes e as puérperas devem levar uma prescrição médica recomendando a segunda dose com uma destas vacinas indicadas.

As grávidas e as puérperas têm também a opção de aguardarem o fim do puerpério, 45 dias depois do parto, para, aí sim, serem vacinadas com a segunda dose da AstraZeneca.

A equipe da Prefeitura / SMS destaca que essas orientações (para as grávidas e as puérperas) foram feitas em nota informativa, da Secretaria de Estado de Saúde, de Goiás (SES-GO), divulgada agora em julho. Em maio, a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, fez uma recomendação, seguida pelo Ministério da Saúde, para não se vacinarem mais as grávidas e as puérperas com AstraZeneca / Oxford / Fiocruz, com a explicação de que a aplicação deste imunizante poderia trazer reações adversas durante a gravidez e logo depois do parto.

DÚVIDAS
Qualquer dúvida relacionada à vacinação contra a Covid-19, mantenha contato com um dos atendentes da Secretaria Municipal da Saúde por um destes números de WhatsApp: 64) 99245-7555, (64) 99251-6038 e (64) 99279-6466.

#vacinasim
#vacinaparatodos