ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 09 mar 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO DE SEGUNDA DOSE EM IDOSOS COM MAIS DE 80 ANOS CONTINUA NESTA QUARTA

A Secretaria Municipal de Saúde, de Itumbiara, irá continuar a vacinação, da segunda dose da vacina Coronavac (Butantan), para idosos com 80 anos ou mais nesta quarta-feira, dia 10. A imunização, desta segunda dose, começou nesta terça, dia 9. As vacinas são para 980 pessoas imunizadas no início de fevereiro.
A equipe da SMS pede para os idosos e os acompanhantes conferirem o cartão de vacinação da primeira dose, que tem a marcação da segunda dose. É que, na vacina Coronavac (Butantan), a segunda dose é um mês depois. Já a vacina AstraZeneca, o prazo é três meses depois.
ONDE
A vacinação nesta quarta será das 9 às 16 horas, no Nabs, que fica na Rua Wilson Barbosa, 325, no Bairro Jardim América, e no sistema drive-thru na Avenida Beira Rio. O drive-thru é para quem tem dificuldades de locomoção, mas não é acamado.
OS ACAMADOS
Também serão vacinadas, com a segunda dose, 200 pessoas acamadas. Elas receberão a vacina em casa, em visitas domiciliares feitas pelas equipes volantes da SMS, como aconteceu na aplicação da primeira dose. As visitas serão feitas a partir desta quarta.
Somados os que devem se vacinar no Nabs e na Avenida Beira Rio, mais os acamados, são 1.180 idosos que devem receber esta segunda dose da Coronavac.
OS DOCUMENTOS
Para receber a segunda dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto (como carteira de identidade), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação (onde está anotada a primeira dose) e comprovante de endereço.