POSTADO EM 01 jul 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO DE SEGUNDA DOSE É RETOMADA, COM OS VACINADOS COM ASTRAZENECA ENTRE 21 DE MARÇO E 12 DE ABRIL

A vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara nesta quinta-feira, dia 1º de julho, é com a retomada da segunda dose. Devem ser vacinados com AstraZeneca / Oxford / Fiocruz todas as pessoas imunizadas com a primeira dose desta vacina entre os dias 21 de março e 12 de abril.

A imunização desta quinta será das 13 às 17 horas, em dois locais. No Colégio Estadual Dom Veloso, com entrada pela Rua João Rodrigues Jota (antiga Rua 10), no Bairro Santos Dumont, o atendimento é para pedestres. No espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, é no sistema drive-thru, para carros e motos.

A pessoa deverá apresentar CPF, Cartão SUS e cartão de vacinação, mais os originais e cópias do documento de identificação com foto (carteira de identidade ou CNH) e o comprovante de endereço. É necessário verificar no cartão de vacinação o nome da vacina (neste caso, AstraZeneca / Oxford / Fiocruz) e a data da primeira dose (para a vacinação de hoje, entre 21 de março e 12 de abril).

SEGUNDA DOSE ESSENCIAL
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o secretário de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, fazem um apelo às pessoas que tomem a segunda dose. Os três lembram que médicos, pesquisadores e cientistas frisam que a aplicação da segunda dose é essencial para se ter uma proteção maior contra o coronavírus. Dione, Guilherme e Elinamar reforçam também a continuidade do uso de máscara e álcool em gel e do distanciamento social, como medidas de prevenção à Covid-19.

DÚVIDAS
Qualquer dúvida, mantenha contato com um dos atendentes da Secretaria Municipal da Saúde por um destes números de WhatsApp: 64) 99245-7555, (64) 99251-6038 e (64) 99279-6466.