ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 18 abr 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO DE SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC SERÁ NESTA SEGUNDA E TERÇA

Capim de Ouro ficará com drive-thru, para carros, e Parque de Exposições, drive-thru e também atendimento a pedestres
A Secretaria de Saúde de Itumbiara recebeu, neste fim de semana, 3.430 doses da vacina Coronavac para vacinação de segunda dose contra a Covid-19. A imunização será para os idosos que receberam a primeira dose, desta vacina, entre os dias 11 e 23 de março.
ANTES OU DEPOIS
A superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, uma das responsáveis pela imunização na cidade, explica que a segunda dose da Coronavac pode ser aplicada a partir de 14 ou 28 depois da aplicação da primeira dose. Para quem já chegou ao mais de 28 dias depois da primeira dose, ela faz um esclarecimento “podemos vacinar dias depois, sem que se perca a proteção da vacina”.
HORÁRIOS E ATENDIMENTOS DIFERENCIADOS
A vacinação nesta segunda será à tarde, das 13 às 17 horas. E na terça, de manhã e à tarde, das 8 às 16 horas. Também tem uma diferenciação no atendimento aos vacinados e acompanhantes. O espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, será específico para o sistema drive-thru, nos carros. Já no Parque de Exposições, na Vila Vitória 2, terá o drive-thru e também o atendimento a pedestres.
É preciso apresentar documento de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH), CPF, Cartão SUS e cartão de vacinação, com a marcação da primeira dose.
ANTES DO DIA 11 DE MARÇO
Quem foi vacinado com a primeira dose da Coronavac antes do dia 11 de março e não recebeu a segunda dose, deve ir ou ao Capim de Ouro ou ao Parque de Exposições na segunda e na terça para ser imunizado.
AÇÃO SOLIDÁRIA
Nos dias de vacinação, a equipe da FUNSOL, Fundação de Solidariedade, está fazendo uma campanha de arrecadação de alimentos, que serão doados a famílias de baixa renda já cadastradas. As pessoas podem doar um quilo de alimento não perecível.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM