POSTADO EM 05 abr 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO DE SEGUNDA DOSE CONTINUA NESTA TERÇA Quilombolas foram vacinados nesta segunda

A vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara nesta terça-feira, dia 6 de abril, continuará sendo da segunda dose da Coronovac para a pessoas imunizadas, com a primeira dose, entre os dias 3 e 17 de março. Será no espaço Capim de Outro, na Avenida Beira Rio, das 9 às 16 horas, tanto no sistema drive-thru, para quem for de carro, quanto no atendimento a pedestres. Como foi nesta segunda, dia 5.

A pessoa deve apresentar documento de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH), CPF, Cartão SUS e cartão de vacinação, com a marcação do dia que recebeu a primeira dose.

O Governo de Goiás determinou que as vacinas enviadas neste fim de semana, para Goiânia e as cidades do interior, sejam usadas exclusivamente na vacinação de segundo dose.

Seu João Batista, de 74 anos, que tinha sido vacinado em 16 de março, levantou bem cedo nesta segunda-feira e foi ao Capim de Ouro ser imunizado. Para ele, a segunda dose da vacina “foi um belo presente de Páscoa, que significa renascimento, vida”. E agradeceu o empenho dos profissionais de saúde que atuam na imunização.

OS QUILOMBOLAS
Nesta segunda foram vacinados, com a primeira dose, quilombolas ligados a dois quilombos em Itumbiara, com 18 anos ou mais. A vacinação da população quilombola é uma determinação dos governos Federal e Estadual. São descendentes de escravos que formavam quilombos, no período da escravidão no Brasil.

A presidente da Associação dos Quilombolas Córrego do Inhambú, Núbia Cristina Teodoro, e a presidente do Quilombo Raízes do Congo, Mãe Jesuslene de Oxum, agradeceram a atenção da equipe da Secretaria Municipal de Saúde para vacinarem os participantes dos dois quilombos.