POSTADO EM 27 mai 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL CONTINUA NESTA QUINTA

Maurício Gomes da Silva é professor de Educação Física em duas escolas municipais de Itumbiara, Alexandre Arcipretti e Joaquim Mariano. Nesta quarta-feira, dia 26 de maio, recebeu a primeira dose, da vacina AstraZeneca, contra a Covid-19. Ele diz que ficou satisfeito ao ser imunizado: “agora é esperar a segunda dose”.

O professor Maurício é um dos 1.381 profissionais de educação da rede municipal de ensino chamados para serem vacinados contra o coronavírus na quarta e nesta quinta-feira, dia 27 de maio. No primeiro dia, foram imunizados os professores e auxiliares de CMEIs.

A secretária municipal de Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo, considera a vacinação dos profissionais de educação (de todas as redes de ensino) “de suma importância para termos segurança de retornar às aulas presenciais, já que muitos alunos não têm acesso à Internet para as atividades on-line”.

NESTA QUINTA
A vacinação será no Colégio Estadual Dom Veloso, com entrada pela portaria da Rua João Rodrigues Jota (antiga Rua 10), no Bairro Santos Dumont, com atendimento a pedestres, das 12 às 17 horas.

Nesta quinta, a imunização será dos auxiliares de secretaria, merendeiras, zeladores, serviços gerais, motoristas e vigilantes, por ordem de chamada dos nomes com as letras iniciais, divididos por horários específicos, para evitar aglomerações.
A a C: 12 às 13 horas.
D a E: 13 às 14 horas.
F a J: 14 às 15 horas.
K a M: 15 às 16 horas.
N a Z: 16 às 17 horas.

Os profissionais devem apresentar documento de identificação com foto (carteira de identidade ou CNH), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação, comprovante de endereço e holerite ou declaração expedida pela unidade escolar municipal, constando a função que exerce na instituição.

TODAS AS REDES DE ENSINO
Segundo a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, os professores e profissionais de educação das redes estadual, federal e particular também serão vacinados contra a Covid-19, em calendário a ser divulgado posteriormente.

FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM