POSTADO EM 05 ago 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: SAÚDE INSTALA NOVOS LOCAIS DE VACINAÇÃO E SEGUE COM 1ª DOSE POR IDADE

O que há em comum entre a instrutora de trânsito Lorena Jacob, a dona de casa Rafaela Faria e o mecânico Hermes da Silva Rodrigues Lima? Todos têm 35 anos de idade e foram vacinados com a primeira dose contra a Covid-19 em Itumbiara. Os três se dizem satisfeitos e emocionados, com a sensação de gratidão, paz, alívio, esperança e felicidade.

Lorena, Rafaela e Hermes estiveram nos novos locais de vacinação contra o coronavírus definidos pela Prefeitura de Itumbiara / Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que começaram a funcionar nesta quarta-feira, dia 4 de agosto. A partir de agora, a imunização é feita no Kartódromo Internacional, no Bairro Planalto, no Palácio das Águas, na Avenida Beira Rio, e onde funcionava a Escola Municipal Rogério Ribeiro Mendonça, o Floriano Júnior, na Praça Sebastião Xavier, mais conhecida como Praça São Sebastião. No Kartódromo, para o sistema drive-thru, para pessoas que estiverem em carros, motos e bicicletas, e também para pedestres. Nos outros dois locais, especificamente para pedestres.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, a superintendente de Atenção Básica de Saúde, Eliamar Santana, e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Julice Freitas Barbosa, explicam que o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, e o secretário de Saúde, Guilherme Davi, propuseram novos locais para continuar atendendo bem a população. Até o fim de julho, uma parte das pessoas foi vacinada no Colégio Estadual Dom Veloso, no Bairro Santos Dumont. Mas, nesta semana, a unidade retornou com as aulas presenciais e o prédio do colégio passará por uma reforma geral.

Na quarta, foram vacinadas pessoas com 35 anos. Nesta quinta, dia 5, quem tem 34 anos. E nesta sexta-feira, dia 6, pessoas com 33 anos. Vamos detalhar a vacinação desta sexta em outra reportagem.

#vacinasim
#vacinaparatodos