POSTADO EM 18 mai 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: SAÚDE CONVOCA MAIS 320 PESSOAS QUE TÊM COMORBIDADES PARA SEREM VACINADAS NESTA TERÇA

A convocação é para quem entregou documentação na quinta-feira da semana passada; as pessoas ainda não convocadas serão chamadas ao longo desta semana
A Secretaria Municipal de Saúde, de Itumbiara, convocou para vacinação contra a Covid-19, com a primeira dose da vacina AstraZeneca, nesta terça-feira, dia 18 de maio, mais 320 pessoas que têm comorbidades, com idades entre 18 e 59 anos, se enquadram na lista passada pela Secretaria Estadual de Saúde e entregaram documentações, para análise, na última quinta-feira, dia 13. A lista dos convocados para esta terça está disponível no site itumbiara.go.gov.br/vacinacao .
A vacinação será das 12 às 17 horas, no Colégio Estadual Dom Veloso, com entrada pela portaria da Rua João Rodrigues Jota (antiga Rua 10), no Bairro Santos Dumont, com atendimento a pedestres. Devem ir apenas a pessoa convocada com o número do protocolo que recebeu na entrega da documentação na última quinta.
O secretário de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, explicam que, na última quinta, a SMS recebeu as documentações de 1.293 pessoas que têm comorbidades e começou a análise de cada documentação. Os dois explicam ainda que a convocação para a vacinação de quem entregou os documentos é aos poucos. No sábado, dia 15, foram convocadas 397 pessoas. Nesta terça, mais 320. E assim por diante. Guilherme e Elinamar frisam que a análise antecipada das documentações é necessária para evitar possíveis fraudes.
NOVA CHAMADA
Guilherme e Elinamar também dizem que está em avaliação uma nova chamada para entrega de documentos para as pessoas que não conseguiram apresentar as documentações na quinta. A pessoa deve verificar se está enquadrada na lista de comorbidades passada pela Secretaria Estadual de Saúde, também disponível no site itumbiara.go.gov.br/vacinacao .
OS TELEFONES
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou três números de telefone, por WhatsApp, para tirar dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19 e gripe em Itumbiara. (64) 99245-7555, (64) 99251-6038 e (64) 99279-6466.