ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 09 mar 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: QUASE MIL IDOSOS SERÃO VACINADOS COM 2ª DOSE NESTA TERÇA

Mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara. A Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar nesta terça-feira, dia 9, 980 idosos com 80 anos ou mais na segunda dose da vacina Coronavac (Butantan). A segunda dose da Coronavac é um mês depois da primeira, diferente da AstraZeneca, que é três meses depois.
A vacinação será somente nesta terça, da 9 às 16 horas, no Nabs, que fica na Rua Wilson Barbosa, 325, no Bairro Jardim América, e no sistema drive-thru na Avenida Beira Rio. O drive-thru é para quem tem dificuldades de locomoção, mas não é acamado.
OS ACAMADOS
Também serão vacinadas, com a segunda dose, 200 pessoas acamadas. Elas receberão a vacina em casa, em visitas domiciliares feitas pelas equipes volantes da SMS. As visitas serão feitas a partir de amanhã.
Somados os que devem se vacinar hoje (no Nabs e na Avenida Beira Rio) mais os acamados, são 1.180 idosos que devem receber essa segunda dose da Coronavac.
OS DOCUMENTOS
Para receber a segunda dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto (como carteira de identidade), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação (onde está anotada a primeira dose) e comprovante de endereço.
SEM PRESSA
A equipe da SMS explica que as pessoas não precisam ter pressa e não é necessário chegar antes do horário de vacinação. E pede para os idosos e acompanhantes cumprirem as normas de proteção contra o coronavírus, como usar máscaras e álcool em gel e manter o distanciamento social.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE/ DECOM