ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 31 mar 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA SERÃO VACINADOS NESTA QUINTA, DIA 1º Vacinação para idosos com 63 anos ou mais será retomada na próxima semana, quando chegarem novas doses da vacina

A vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara nesta quinta-feira, dia 1º de abril, será para os profissionais da área de segurança pública. Policiais militares, bombeiros, policiais civis, policiais rodoviários federais e servidores da Polícia Técnico-Científico e da Polícia Penal serão imunizados das 8 às 12 horas, no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio. Tanto no sistema drive-thru, com imunização dentro dos carros, quanto no atendimento a pedestres.
Serão destinadas a esses profissionais 117 doses do imunizante contra o coronavírus. Segundo a equipe da Superintendência de Vigilância em Saúde, esse número é 5% das últimas 2.430 doses enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde para Itumbiara, cumprindo uma determinação do Governo de Goiás.
A vacinação dos trabalhadores da segurança pública foi proposta, na semana passada, pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, por serem pessoas que atuam no contato direto com a população e expostos ao contágio do coronavírus.
Os profissionais devem apresentar cópias do documento de identificação com foto (como carteira de identidade) e do CPF ou da CNH (que contém os dados da carteira de identidade e do CPF), além do Cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de endereço.
63 ACIMA NA PRÓXIMA SEMANA
A superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, disse que a vacinação para idosos será retomada na próxima semana, assim que a Secretaria Municipal de Saúde receber novas doses da vacina. No primeiro dia da próxima etapa, serão vacinadas pessoas com 63 anos ou mais. Também continuará sendo aplicada a segunda dose para quem se vacinou nos dias 4, 5 e 6 de março.
Elinamar Arantes explicou que “é preciso deixar bem claro que não vacinaremos os idosos nestes próximos dias porque não recebemos novas doses e não porque é feriado”.
Até o momento, já foram vacinadas, em Itumbiara, 13.934 pessoas com a primeira dose e 3.490 com a segunda dose. Um total de 17.424 doses já aplicadas contra a Covid-19.