POSTADO EM 26 jul 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DE ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DE ITUMBIARA RECEBERÃO 2ª DOSE DA ASTRAZENECA NESTA TERÇA

Nesta terça-feira, dia 27 de julho, a vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara é com a segunda dose da vacina AstraZeneca / Oxford / Fiocruz para os profissionais de educação das redes municipal e estadual de ensino, com mais de 18 anos de idade. São professores, auxiliares de CMEIs, auxiliares de secretaria, merendeiras, zeladores, serviços gerais, motoristas e vigilantes de 19 escolas municipais e 15 CMEIs, os centros de educação infantil, e (entre professores, secretários, auxiliares administrativos, assistentes sociais, merendeiras, vigilantes e auxiliares de serviços gerais) de 14 escolas estaduais.

A vacinação será em dois horários nesta terça, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, em dois locais que funcionarão ao mesmo tempo. No Colégio Estadual Dom Veloso, com entrada pela quadra de esportes, na Rua Rio Verde, próximo à Lanchonete do Edinho, no Bairro Santos Dumont, com atendimento para pedestres. No espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, no sistema drive-thru, para carros e motos.

O profissional deve apresentar CPF e Cartão SUS, mais o original e a cópia do documento de identificação com foto (carteira de identidade ou CNH), e ainda o holerite (contracheque) e o cartão de vacinação com a data da vacinação da primeira dose da AstraZeneca / Oxford / Fiocruz.

FOCO NA EDUCAÇÃO
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o secretário de Saúde, Guilherme Davi, a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, a secretária municipal de Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo, e a coordenadora regional de Educação, Julice Ferreira dos Santos, destacam a importância de se imunizar os trabalhadores das redes municipal e estadual de ensino. Dione frisa que o foco na educação, visando o retorno às aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais.

DÚVIDAS
Qualquer dúvida em assuntos relacionados à vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara, informe-se com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pelo Instagram, @saudeitumbiara, ou pelo WhatsApp por um destes três números, (64) 99245-7555, (64) 99251-6038 ou (64) 99279-6466. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. A equipe da Secretaria pede que se enviem mensagens de textos. Tem ainda o zap geral da SMS, (64) 3433-0300.

#vacinasim
#vacinaparatodos