POSTADO EM 15 mai 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: PESSOAS QUE TÊM COMORBIDADES E ENTREGARAM DOCUMENTAÇÃO SÃO VACINADAS NESTE SÁBADO

Quem não foi vacinado, será chamado ao longo da próxima semana; está em avaliação uma nova chamada para entrega de documentos

A Secretaria Municipal de Saúde, de Itumbiara, vacinou, contra a Covid-19, neste sábado, dia 15 de maio, as pessoas que têm comorbidades, com idades entre 18 e 59 anos, se enquadram na lista passada pela Secretaria Estadual de Saúde e entregaram documentações, para análise, na última quinta-feira, dia 13. A vacinação foi de primeira dose, da vacina AstraZeneca.

O secretário de Saúde Itumbiara, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, uma das responsáveis pela imunização contra a Covid-19 na cidade, explicaram que a análise antecipada das documentações foi necessária para evitar possíveis fraudes.

A equipe da SMS analisou, na tarde desta sexta, dia 14, as documentações de 1.293 pessoas que entregaram os documentos na quinta. Desse total, chamaram 397 para serem vacinadas neste sábado. De acordo com Guilherme e Elinamar, as demais pessoas que estiverem com os documentos regulares serão chamadas para a vacinação, aos poucos, nesta próxima semana.

NOVA CHAMADA
Guilherme e Elinamar também disseram que está em avaliação uma nova chamada para entrega de documentos para as pessoas que não conseguiram apresentar as documentações na quinta. A pessoa deve verificar se está enquadrada na lista de comorbidades passada pela Secretaria Estadual de Saúde, disponível no site itumbiara.go.gov.br/vacinacao .

OS TELEFONES
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou três números de telefone, por WhatsApp, para tirar dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19 e gripe em Itumbiara. (64) 99245-7555, (64) 99251-6038 e (64) 99279-6466.