POSTADO EM 13 mai 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: PESSOAS QUE TÊM COMORBIDADES DEVEM ENTREGAR DOCUMENTOS PARA AVALIAÇÃO Entrega da documentação é nesta quinta-feira à tarde

A Secretaria Municipal de Saúde irá receber nesta quinta-feira, dia 13 de maio, das 12 às 18 horas, as documentações de pessoas que se enquadram na lista de comorbidades passada pela Secretaria Estadual de Saúde, com idade entre 18 e 59 anos, que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19 em Itumbiara. A lista está disponível no site itumbiara.go.gov.br/vacinacao .

É necessário apresentar cópias do documento pessoal de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de endereço. Mas é necessário ainda o formulário padrão de indicação da vacinação contra a Covid-19 ou do laudo devidamente preenchido, carimbado e assinado pelo médico assistente. O formulário também está no site itumbiara.go.gov.br/vacinacao . A pessoa a ser vacinada deve levar uma cópia do comprovante de endereço que esteja em seu nome. Se não estiver, deve levar uma declaração, feita e assinada de próprio punho, informando que mora ou trabalha em Itumbiara. Esta declaração será anexada ao comprovante de endereço. A equipe da SMS lembra que uma declaração falsa é crime, previsto no artigo 289 do Código Penal.

Os documentos serão avaliados e as pessoas receberão chamado para serem vacinadas posteriormente.

A entrega da documentação será no Colégio Estadual Dom Veloso, com entrada pela portaria da Rua João Rodrigues Jota (antiga Rua 10), no Bairro Santos Dumont, com atendimento apenas a pedestres.

Nesta quinta também terá vacinação para cuidadores de idosos, doulas, pacientes renais crônicos, puérperas, Síndrome de Down e pessoas com deficiência permanente com BPC / LOAS (Benefício Prestação Continuada). Esta imunização será detalhada em outra reportagem.

OS TELEFONES
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou três números de telefone, por WhatsApp, para tirar dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19 e gripe em Itumbiara. (64) 99245-7555, (64) 99251-6038 e (64) 99279-6466.