A vacinação, de primeira dose da vacina AstraZeneca, contra a Covid-19 em Itumbiara nesta segunda-feira, dia 31 de maio, é também para pessoas que têm deficiências permanentes, com idades entre 18 e 59 anos, e não estão inscritas no BPC, o Benefício de Prestação Continuada, do LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social). Os deficientes com BPC já foram imunizados anteriormente.
A imunização, das 12 às 18 horas, é no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, no sistema drive-thru, dentro dos carros.
A pessoa deve apresentar originais e cópias do documento de identificação com foto (carteira de identidade ou CNH), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação) e comprovante de endereço. Caso o comprovante de endereço não esteja no nome da pessoa a ser vacinada, ela deve fazer uma declaração, de próprio punho, informando que mora ou trabalha em Itumbiara. A declaração será anexada ao comprovante de endereço original. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde lembra que fazer declaração falsa é crime, previsto no Artigo 299 do Código Penal Brasileiro.
Também é necessário comprovar a deficiência com documento comprobatório, que inclui laudo da rede pública ou particular de saúde; cartões de gratuidade do transporte público; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identificação com a indicação da deficiência ou qualquer documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.
VACINAÇÃO POR IDADE
Em outra reportagem, detalharemos o retorno da vacinação por idade. No sábado, dia 29 de maio, foram vacinadas pessoas na faixa dos 59 anos.