ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 22 mar 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: PESSOAS COM 71 ANOS OU MAIS SÃO VACINADAS NESTA SEGUNDA

Davi Eduardo Depiné, de 74 anos, é diretor de fomento de uma indústria de alimentos em Itumbiara. Ele e a esposa, Clara Maria Depiné, de 73 anos, foram juntos, na sexta-feira passada, dia 19, serem vacinados contra a Covid-19. Davi frisou que “a vacina reduz o risco de contaminação”. Ele lembrou que, mesmo sendo vacinadas, as pessoas não podem se descuidar. “Temos que continuar usando máscaras, nos higienizando com álcool em gel e mantendo o distanciamento social”, destacou.
E esta semana começou com a continuidade da vacinação contra o coronavírus em Itumbiara. Nesta segunda, dia 22, estão sendo vacinados os idosos na faixa dos 71 anos e os das idades acima que ainda não foram imunizados nas etapas anteriores. É a primeira dose, com a vacina Coronavac. O prazo para a segunda dose, da Coronavac, é um mês depois. Já da vacina AstraZeneca, o prazo para a segunda dose é de três meses.
O jornalista e publicitário Lauro Ferrão, de 71 anos, foi bem cedo receber a dose. Para ele, “a vacina é a única solução para enfrentarmos o coronavírus e as variantes que têm surgido da doença”. “Nos países, onde houve investimentos maciços na vacinação, o número de infectados diminuiu”, ressaltou.
ONDE É
A vacinação nesta segunda irá até as 16 horas, em dois locais. No Nabs, que fica na Rua Wilson Barbosa, 325, Bairro Jardim América, e no sistema drive-thru, no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio. O drive-thru é para os idosos com dificuldades de locomoção, mas que não são acamados. Os acamados com mais de 60 anos são vacinados com visitas domiciliares, feitas pelas equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde.
OS DOCUMENTOS
Para receber a vacina, a pessoa deve apresentar documento de identificação com foto (como carteira de identidade), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de endereço.
MAIS DE ONZE MIL DOSES
Até esta quinta-feira, dia 19, já tinham sido aplicadas 11.080 doses contra a Covid-19 em Itumbiara, sendo 8.176 de primeira dose e 2.904 de segunda dose.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM