ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 01 jun 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: PESSOAS COM 58 ANOS SÃO VACINADAS NESTA TERÇA ATÉ AS 18 HORAS

Jane, vacinada nesta terça, cita “emoção e gratidão por tomar uma vacina tão aguardada”
A vacinação, de primeira dose da vacina AstraZeneca, contra a Covid-19 em Itumbiara nesta terça-feira, dia 1º de junho, é para quem tem 58 anos de idade. As pessoas com 59 anos, que não foram vacinadas no último sábado, podem ser imunizadas nesta terça.
Itumbiara foi a primeira cidade de Goiás a retomar a vacinação por faixa etária, 59 anos abaixo, depois que o governador Ronaldo Caiado conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, que a imunização fosse por 70% para as idades e os outros 30% dos grupos prioritários.
A vacinação nesta terça irá até 18 horas, em dois locais. No espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, o atendimento é no sistema drive-thru, dentro dos carros. Já no Colégio Estadual Dom Veloso, com entrada pela portaria da Rua João Rodrigues Jota (antiga Rua 10), no Bairro Santos Dumont, são atendidos pedestres.
É necessário apresentar CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação e originais e cópias do documento de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH) e do comprovante de endereço. Caso o comprovante de endereço não esteja no nome da pessoa a ser vacinada, ela deve fazer uma declaração, de próprio punho, informando que mora ou trabalha em Itumbiara. A declaração será anexada ao comprovante de endereço original. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde lembra que fazer declaração falsa é crime, previsto no Artigo 299 do Código Penal Brasileiro.
EMOÇÃO E GRATIDÃO
Uma das pessoas já vacinadas nesta terça é a agente de registro Jane Junqueira de Faria Bitar, que completou 58 anos no dia 4 de abril. Ela disse que ficou “emocionada e grata por tomar esta vacina tão aguardada”. “Emoção e gratidão são duas palavras para definir um momento especial para nós, na luta contra a Covid-19”, frisou Jane.