ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 10 abr 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: NO DOMINGO, VACINAÇÃO SERÁ DE 1ª DOSE Serão vacinados idosos de 63 anos e profissionais de saúde e segurança pública

Seu Leone Neves de Araújo tem 93 anos. O empresário e ex-prefeito de Itumbiara, Radivair Miranda Machado, está com 80 anos e irá completar 81 em agosto. Os dois foram receber neste sábado, 10 de abril, a segunda dose da vacina AstraZeneca, contra a Covid-19.
Seu Leone e Radivair se disseram felizes e protegidos com a vacina. Os dois estão entre as centenas de pessoas (idosos e profissionais de saúde) que receberam a primeira dose da AstraZeneca entre os dias 25 de janeiro e 5 de fevereiro. A segunda dose da AstraZeneca é aplicada em até 90 dias depois da primeira dose.
NO DOMINGO
Neste domingo, dia 11, terá vacinação, de primeira dose, para públicos diferenciados. No Capim de Ouro, serão 5% para os profissionais da segurança pública (Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal, Técnico-Científica e Penal e o Corpo de Bombeiros), com as listas de prioridades enviadas pelos comandos e diretorias destes servidores. E ainda 30% destas doses para profissionais de saúde, que estejam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19, ainda não vacinados. Entre eles, os servidores selecionados no processo seletivo emergencial simplificado da Secretaria Municipal de Saúde, que começaram a atuar no início deste mês. E também profissionais do Hospital Municipal, HCamp São Marcos, UPA e Hospital Unimed. As destinações para estes públicos seguem o Plano Nacional de Imunização.
63 ACIMA
No Parque de Exposições, serão vacinados os idosos com 63 anos ou mais. A superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, explicou que a vacinação no domingo dependerá do número de doses. Mas que as pessoas devem ter calma, porque quem não for vacinado agora no dia 11 poderá ser imunizado nas próximas etapas. A vacinação no domingo irá até das 9 às 16 horas. As pessoas com 63 anos ou mais devem apresentar documento de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH), CPF, Cartão SUS e cartão de vacinação.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM