POSTADO EM 31 mai 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: ITUMBIARA É A PRIMEIRA CIDADE DE GOIÁS A RETOMAR A VACINAÇÃO POR IDADE, COM PESSOAS DE 59 ANOS

Dona Élida Santana Campos da Silva, de 59 anos, teve um compromisso na tarde do último sábado, dia 29 de maio. Ela foi receber a primeira dose da vacina AstraZeneca na vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara. Para Dona Élida ser imunizada contra o coronavírus significou “um alívio, depois de tempos de espera”. Com a vacina, ela disse que se sente “mais segura”.

Dona Élida foi uma das centenas de pessoas vacinadas no sábado. Itumbiara foi a primeira cidade de Goiás a retomar a vacinação por faixa etária, nos 59 anos, depois que o governador Ronaldo Caiado conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, que a vacinação fosse por 70% para as idades e os outros 30% dos grupos prioritários. Como tinham doses suficientes, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu fazer a vacinação por faixa etária.

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, e o secretário de Saúde, Guilherme Davi, explicaram que, seguindo a proposta do Governo Estadual junto ao Ministério da Saúde, quando chegarem novas remessas de vacinas, serão os 70% por idade e os 30% para os diversos grupos prioritários (que incluem, entre outros, profissionais de educação do ensino superior, pessoas que têm comorbidades ainda não vacinados e detentos do presídio regional de Sarandi).

PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Na semana passada, também foram vacinados os professores e profissionais da educação, dos ensinos fundamental, médio e profissionalizante, das redes municipal e estadual de ensino e do IFG, Instituto Federal de Goiás, câmpus de Itumbiara.

DÚVIDAS
Quem tiver dúvidas sobre a vacinação de Covid-19 em Itumbiara deve manter contato por um destes três números de WhatsApp: (64) 99245-7555, (64) 99251-6038 e (64) 99279-6466.

FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM