ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 19 mar 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: ESTA SEXTA É O DIA DE VACINAR OS IDOSOS COM MAIS DE 72 ANOS

Sexta-feira, 19 de março de 2021. Mais um dia de vacinação contra o coronavírus em Itumbiara. Hoje estão sendo vacinados, com a primeira dose da vacina Coronavac, os idosos na faixa de 72 anos e as pessoas com mais de 72 anos que não foram imunizadas nas etapas anteriores. A Secretaria Municipal de Saúde tem feito cronogramas com a ordem decrescente de idade.
Uma das pessoas vacinadas hoje é o empresário e deputado estadual Álvaro Soares Guimarães, de 72 anos. Álvaro incentiva todas as pessoas a se vacinarem para buscarem proteção contra a doença.
OS LOCAIS
A vacinação contra a Covid-19 nesta sexta irá até 16 horas, no Nabs, que fica na Rua Wilson Barbosa, 325, Bairro Jardim América, e no sistema drive-thru, no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio. O drive-thru é para os idosos com dificuldades de locomoção, mas que não são acamados. Os acamados com mais de 60 anos são vacinados com visitas domiciliares, feitas pelas equipes volantes da SMS.
A DOCUMENTAÇÃO
Para receber a vacina, a pessoa deve apresentar documento de identificação com foto (como carteira de identidade), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de endereço.
MAIS DE DEZ MIL DOSES
Até esta quinta-feira, dia 18, já tinham 10.410 doses contra Covid-19 em Itumbiara, sendo 7.516 de primeira dose e 2.894 de segunda dose.
OS PRAZOS
O prazo para a segunda dose, da Coronavac, é um mês depois. Já da vacina AstraZeneca, o prazo para a segunda dose é de três meses.
FOTOS: ROBSON HENRQIUE / DECOM