ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 18 mar 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: ESTA QUINTA É DIA DE VACINAÇÃO PARA IDOSOS COM MAIS DE 73 ANOS

A Secretaria de Saúde de Itumbiara prossegue com a vacinação contra a Covid-19 em ordem decrescente de idade. Nesta quinta-feira, dia 18, é dia de vacinar os idosos na faixa de 73 anos e também os com 74 anos ou mais que não foram vacinados nas etapas anteriores.
Até ontem, dia 17, já tinham sido aplicadas 9.865 vacinas contra a Covid-19 em Itumbiara, sendo 7.002 de primeira dose e 2.863 de segunda dose. Ou seja, 6,62% da população da cidade já foram vacinados com a primeira dose.
O prazo para a segunda dose, da Coronavac, é um mês depois. Já da vacina AstraZeneca, o prazo para a segunda dose é de três meses.
NESTA QUARTA
A vacinação desta quarta, com a vacina Coronavac, irá até as 16 horas, no Nabs, que fica na Rua Wilson Barbosa, 325, Bairro Jardim América, e no sistema drive-thru, no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio. O drive-thru é para os idosos com dificuldades de locomoção, mas que não são acamados. Os acamados com mais de 60 anos são vacinados com visitas domiciliares, feitas pelas equipes volantes da SMS.
O QUE PRECISA
Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto (como carteira de identidade), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de endereço.
A REPESCAGEM
A superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, uma das responsáveis pela imunização em Itumbiara, faz um apelo para os idosos com 73 anos irem se vacinar hoje. Mas também para as pessoas com mais de 74 anos ainda não vacinadas se dirigirem ao Nabs e à Avenida Beira Rio. “É uma repescagem de quem ainda não recebeu a dose da vacina, necessária para protegermos o idosos dessas faixas etárias”, diz.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM