POSTADO EM 02 out 2021 · Vacinação

COVID-19: DOSE DE REFORÇO NESTE SÁBADO É PARA IDOSOS COM 78 ANOS OU MAIS QUE RECEBERAM 2ª DOSE ATÉ 28 DE FEVEREIRO

A Prefeitura de Itumbiara / Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua, na vacinação contra a Covid-19, com a aplicação da terceira dose, a dose de reforço, em idosos, seguindo orientação do Ministério da Saúde.
Neste sábado, dia 2 de outubro, a imunização é para todos os idosos de 78 anos e acima que tenham recebido a segunda dose (de qual vacina for, Coronavac / Butantan ou AstraZeneca / Oxford / Fiocruz) até o dia 28 de fevereiro, respeitando o intervalo de 180 dias entre a segunda e a terceira dose.
O atendimento é das 9 às 14 horas, em dois locais, atendendo pedestres. No Palácio das Águas, na Avenida Beira Rio, e na Escola Municipal Rogério Ribeiro Mendonça, o antigo CPT, na Praça Sebastião Xavier, a Praça São Sebastião, ao lado do HCamp São Marcos. 400 doses em cada local, perfazendo um total de 800 doses. É preciso levar a documentação e o cartão de vacinação que comprove a aplicação das duas primeiras doses até o dia 28 de fevereiro. A distribuição de senhas é feita às 8h30.
ATENÇÃO AOS IDOSOS
O secretário de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, frisam que o atendimento, na aplicação da terceira dose / dose de reforço, é feito em tendas, com cadeiras para os idosos terem mais comodidade. E que há equipes preparadas para atenderem este público, respeitando as suas necessidades e garantindo acolhimento, humanização e qualidade técnica, “com toda atenção aos nossos idosos”.
ACAMADOS
Para os idosos acamados, com dificuldades de locomoção, os familiares ou cuidadores deles podem pedir a vacinação em domicílio. Basta ir ao posto de saúde mais perto de casa, de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde, e agendar a visita para eles serem vacinados em casa.