POSTADO EM 04 fev 2021 · FUNSOL

COORDENADORES DA FUNSOL PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE PROMOÇÃO SOCIAL

O presidente da FUNSOL, Daniel Borges, participou nesta quarta-feira, dia 3, de um treinamento com os coordenadores da Fundação de Solidariedade. Os profissionais fizeram estudos de casos e tiveram reflexões sobre os serviços prestados pela área de assistência e promoção social, da Prefeitura de Itumbiara, e a execução de programas, de acordo com o SUAS (Sistema Único de Assistência Social).
A FUNSOL presta atendimentos à população, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Daniel Borges (que é vice-prefeito de Itumbiara) disse que há um esforço de toda a equipe para atender, com eficiência, as famílias de Itumbiara em situação de vulnerabilidade social.
A assistente social Miriam Bartasson explicou que a capacitação é para que os profissionais tenham reflexão crítica para fazer um bom trabalho com os moradores de baixa renda, atendidos pela FUNSOL.
Os encontros com a equipe de coordenação da FUNSOL serão feitos, de agora em diante, uma vez por mês.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM