Os conselheiros tutelares de Itumbiara, eleitos no dia 1º de outubro do ano passado, serão diplomados nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro. Será à noite, às 18h30, no auditório do Palácio 12 de Outubro, uma das sedes da Prefeitura itumbiarense, na Vila de Furnas.
Com a diplomação, os conselheiros assumirão os cargos e será feita a eleição de quem ficará na presidência do Conselho Tutelar. O mandato é pelos próximos quatro anos, até 2027.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Edmar Batista de Almeida, destaca que é importante a presença de representantes dos diversos segmentos da sociedade civil organizada nesta diplomação.
Os eleitos, por ordem de votação, são estes.
Cinco conselheiros tutelares titulares.
1º) Leila Lopes;
2º) Priscila do CRAS;
3º) Maria Abadia;
4º) Lindalva da Regulação;
5º) Beto Júnior (Betão).
Cinco conselheiras tutelares suplentes.
1º) Lidiane da Educação;
2º) Núbia Teodoro;
3º) Pastora Mary Rastrello;
4º) Camila Oliveira;
5º) Marasilva “Mara”.
O Conselho Tutelar atua na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Em Itumbiara, o órgão – ligado à Prefeitura / FUNSOL (Fundação de Solidariedade) – funciona na Rua Ladário Cardosos de Paula, n.º 114, Bairro Bela Vista. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Nos outros dias e horários, o contato do plantão é pelo WhatsApp, (64) 99660-6415.