ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 18 fev 2021 · Entidades

CONSELHEIROS E ENTIDADES QUE TRABALHAM COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES TÊM CAPACITAÇÃO EM ITUMBIARA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o CMDCA, de Itumbiara está realizando uma capacitação com conselheiros e também representantes de entidades que trabalham com a infância, a adolescência e a juventude na cidade.
A capacitação, no auditório do Palácio 12 de Outubro, na Vila de Furnas, é conduzida pela assistente social Rosângela Ribeiro, de Brasília. Ela aborda temas como a atuação do Conselho, as políticas públicas para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes (como acesso à educação), a legislação da área e a criação e a manutenção do Fundo Municipal.
Segundo o presidente do CMDCA, João Cotrim, é necessário capacitar conselheiros e representantes das entidades para que “todos tenham uma visão ampla sobre a atuação com as crianças e os adolescentes, de acordo com a lei”. João estava acompanhada da secretária executiva do Conselho, Gilmara Neves Claudino.
Participaram da abertura da capacitação, o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o vice-prefeito e presidente da FUNSOL (Fundação de Solidariedade), Daniel Borges, e o promotor de Justiça, da área de Infância e Juventude, Clayton Korb.
A capacitação, que começou nesta quinta-feira, dia 18, irá até esta sexta-feira.
Acesse também as redes sociais da Prefeitura de Itumbiara, no Faceboook e no Instagram.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM