ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 31 ago 2021 · FUNSOL

CONFERÊNCIA AVALIA ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO SOCIAL EM ITUMBIARA

“Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Este foi o título da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social em Itumbiara, realizada na manhã desta terça-feira, dia 31 de agosto. O objetivo foi avaliar, discutir e aperfeiçoar o serviço, que é prestado na área de assistência e promoção social na cidade, pelo município e as entidades filantrópicas. A realização foi uma parceria entre o Conselho Municipal de Assistência Soical (CMAS) com a Prefeitura de Itumbiara / FUNSOL, a Fundação de Solidariedade. O evento, no auditório do Complexo Administrativo da Saúde / Senac, contou com a participação de secretários e servidores municipais, a equipe da FUNSOL e representantes de entidades.
A presidente da FUNSOL, Carol Palhares, e o presidente do CMAS, João Batista Soares, destacaram a necessidade de debater as ações para atender bem as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na programação, palestra com a psicóloga Maria da Glória com o tema da Conferência e debates sobre cinco eixos, que incluíram proteção e controle social, financiamento e orçamento, a participação da sociedade civil e atuação do SUAS (Serviço Único de Assistência Social) em situações emergenciais e de calamidade pública, como a atual pandemia do coronavírus.
A Conferência foi transmitida ao vivo pela Internet, no canal da FUNSOL no YouTube e está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=elYQG8Sbe84, compartilhado também no Face da Prefeitura de Itumbiara, https://www.facebook.com/prefeituradeitumbiara
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM