POSTADO EM 17 fev 2021 · FUNSOL

CATADORES DO ATERRO CONTROLADO EM ITUMBIARA RECEBEM BENEFÍCIOS EM EVENTO DA FUNSOL

A Francisca Ivoneide de Souza tem 38 anos de idade e há dois anos trabalha como catadora de recicláveis no aterro controlado, às margens da BR-452, em Itumbiara. Ela separa garrafas pet, latinhas e cobres. Com o que arrecada na venda dos materiais, ajuda a manter a família, junto com o marido e os três filhos.
Francisca Ivoneide participou do evento realizado pela FUNSOL (Fundação de Solidariedade) nesta quarta-feira, dia 17, com os 60 trabalhadores do aterro controlado. Ela agradeceu por ter conseguido fazer consulta médica e atendimento com advogado.
A programação foi variada, seguindo os protocolos de segurança, para evitar o contágio do coronavírus, como distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel.
A equipe do Cadastro Único / Bolsa Família fez cadastramentos e passou informações sobre programas sociais. Profissionais do CRAS Paranaíba e Buriti 1 informaram sobre as atividades desenvolvidas na área da promoção humana. Já o CREAS levou atendimentos com advogado, assistente social, psicóloga, pedagoga e psicopedagoga.
Servidores da Secretaria de Saúde estavam lá, com testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, exames de diabetes, marcações de preventivos femininos e consultas com uma médica. Também participaram do evento a equipe do Albergue Municipal, que abriga temporariamente moradores de rua e andarilhos, e os conselheiros do Conselho Tutelar de Itumbiara.
O presidente da FUNSOL e vice-prefeito de Itumbiara, Daniel Borges, contou que o evento, para beneficiar os trabalhadores do aterro controlado, foi uma solicitação do prefeito Dione Araújo e organizado com a cooperação de outras secretarias e órgãos da Prefeitura. “Estamos num trabalho árduo para levar benefícios às pessoas mais simples”, frisou. Para Daniel, duas palavras são básicas na promoção social, a parceria e o cuidado.
Também estiverem presentes os vereadores Liliane Costa e Policial Rolissadnro. Daniel agradeceu a eles e aos demais vereadores por serem parceiros na atual administração.
Acesse também as redes sociais da Prefeitura de Itumbiara, no Faceboook e no Instagram.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRQIUE / DECOM