POSTADO EM 11 mai 2021 · Vacinação

CANTOR JORGE VACINA CONTRA COVID-19 EM ITUMBIARA

Nesta terça, a vacinação é de primeira dose para pessoas que têm comorbidades e de segunda dose para quem se vacinou entre os dias 11 de março e 10 de abril
O cantor Jorge, da dupla Jorge & Mateus, foi vacinado contra a Covid-19 em Itumbiara nesta segunda-feira, dia 10 de maio. Jorge Alves Barcelos tem 38 anos de idade e se enquadrou em uma das comorbidades listadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Jorge, que tem residência e familiares em Itumbiara, agradeceu a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pela atenção, o cuidado e a organização na vacinação.
Nesta terça-feira, dia 11, a vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara é de primeira e de segunda doses, para públicos distintos. No espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, é feita a imunização, da primeira dose da vacina AstraZeneca, das pessoas que têm comorbidades, entre 18 e 30 anos de idade, e se enquadram na lista repassada pela Secretaria Estadual de Saúde. A lista está disponível no site itumbiara.go.gov.br/vacinacao . As pessoas com comorbidades que estão nesta lista, acima dos 30 anos, que ainda não se vacinaram podem ser imunizadas nesta terça. O atendimento, até as 16 horas, é no sistema drive-thru, dentro dos carros.
É necessário apresentar documento pessoal de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de endereço. Mas também é necessário o formulário padrão de indicação da vacinação contra a Covid-19 ou a cópia do laudo devidamente preenchido, carimbado e assinado pelo médico assistente. O formulário também está no site itumbiara.go.gov.br/vacinacao . A pessoa a ser vacinada deve levar uma cópia do comprovante de endereço que esteja em seu nome. Se não estiver, deve levar uma declaração, feita e assinada de próprio punho, informando que mora ou trabalha em Itumbiara. Esta declaração será anexada ao comprovante de endereço.
Tem também a vacinação de segunda dose, da vacina Coronavac, para quem se vacinou entre os dias 11 de março e 10 de abril, que está detalhada em outra reportagem.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM