POSTADO EM 03 abr 2022 · Audiência Pública

AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUINTA À NOITE APRESENTA DIAGNÓSTICO DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE ITUMBIARA

Será realizada nesta quinta-feira, dia 31 de março, a partir das 19 horas, a audiência pública de apresentação do diagnóstico da revisão do Plano Diretor de Itumbiara. A atividade será presencial, no auditório do IFG, Instituto Federal de Goiás, na Avenida Furnas, 55, próximo ao Aeroporto da cidade. Mas também terá transmissão pela Internet, no YouTube e no Face da Prefeitura de Itumbiara, youtube.com/prefeituradeitumbiarago e facebook.com/prefeituradeitumbiara .
O Plano Diretor é revisto pelos participantes do CONDUR, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, junto com a Prefeitura / Secretaria de Planejamento e a organização não-governamental ARCA (Associação para Recuperação e Conservação do Ambiente), de Goiânia. A ARCA foi contratada para prestar assessoria técnica nesta revisão.
Entre o fim do ano passado e o início deste ano, foram feitas reuniões temáticas e setoriais, com o levantamento dos mais diversos assuntos que permitam o crescimento socioeconômico sustentável de Itumbiara nos próximos anos. Agora, tem a primeira audiência pública, com o diagnóstico do que foi levantado nas reuniões temáticas e setoriais. Depois, terá mais uma audiência pública com as propostas de revisão do Plano Diretor.
Com base neste levantamento de observações, sugestões e reivindicações da população, será elaborado, pela Prefeitura, um projeto de lei, com a proposta do novo Plano Diretor, a ser votado pelos vereadores na Câmara Municipal. O último Plano Diretor de Itumbiara é de 2006 e deveria ter sido revisto em 2015.