POSTADO EM 15 set 2021 · Vacinação

ADOLESCENTES SERÃO VACINADOS CONTRA COVID-19 POR ORDEM DECRESCENTE DE IDADE Vacinação nesta quinta-feira será para adolescentes de 16 e 17 anos e também grávidas e puérperas, de 12 a 17 anos

A Prefeitura de Itumbiara / Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciará nesta quinta-feira, dia 16 de setembro, a vacinação, de primeira dose, contra a Covid-19 para adolescentes, de 12 a 17 anos, sem deficiências permanentes, por ordem descrente de idade. Os jovens serão imunizados com a vacina da Pfizer, o imunizante autorizado pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para esta faixa etária.
Nesta quinta, a imunização será para quem 16 e 17 anos, das 9 às 16 horas, em dois locais de diferentes. Os adolescentes de 16 anos serão atendidos na Escola Municipal Rogério Ribeiro Mendonça, o antigo CPT, na Praça Sebastião Xavier, a Praça São Sebastião, ao lado do HCamp São Marcos. Já o atendimento dos adolescentes de 17 anos será no Palácio das Águas, na Avenida Beira Rio. Mil doses em cada local, perfazendo um total de duas mil doses.
GRÁVIDAS E PUÉRPERAS
Também nesta quinta serão vacinadas, com a primeira dose da vacina da Pfizer, todas as grávidas e puérperas, até 45 dias depois do parto, entre 12 a 17 anos. Das 9 às 16 horas, no Palácio das Águas, na Avenida Beira Rio.
ACOMPANHAMENTO E DOCUMENTAÇÃO
Os adolescentes (incluindo as grávidas e as puérperas desta faixa etária) devem estar acompanhados por um representante legal (pais, avós ou outros adultos responsáveis pelo jovem), já que são menores de 18 anos.
É preciso levar originais e cópias do documento de identificação com foto (a carteira de identidade), CPF e comprovante de endereço da residência onde moram, mais o Cartão SUS e cartão de vacinação. Para a grávida, será exigido ainda o cartão da gestante ou exame gestacional, mais a prescrição médica. Para a puérpera, também a caderneta da criança e a prescrição médica.
DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS
A distribuição de senhas começará às 8h30.
DEFICIÊNCIA PERMANENTE
Os adolescentes de 12 a 17 anos, com deficiências permanentes, foram vacinados nesta semana.