ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 05 mar 2021 · Vacinação

A MANHÃ DE SÁBADO SERÁ PARA VACINAR IDOSOS DE 75 ANOS CONTRA COVID-19

Atendimento será por quatro horas, entre 8 e 12 horas
A manhã deste sábado, dia 6, será dedicada à vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara. Serão quatro horas, das 8 às 12 horas, para vacinar idosos com 75 anos ou mais. É o prosseguimento dos últimos quatro dias de imunização, no cronograma montado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Os locais de atendimento são os mesmos dos dias anteriores. Tem vacinas no Nabs, que fica na Rua Wilson Barbosa, 325, no Bairro Jardim América. E o sistema drive-thru, no Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, para atender as pessoas com dificuldades de locomoção. A equipe da SMS vacina os idosos dentro dos carros.
Também serão feitas visitas domiciliares para aplicar doses em acamados com 60 anos ou mais. O agendamento foi feito nos postos de saúde próximos às casas dessas pessoas.
A DOCUMENTAÇÃO
Para ser vacinado, é necessário apresentar documento pessoal com foto (como carteira de identidade), CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço.
A COMPROVAÇÃO
Na vacinação, enfermeiros e técnicos de Enfermagem mostram aos idosos e acompanhantes o momento em que o líquido da dose é aspirado na seringa, depois vacinam a pessoa e mostram a seringa já vazia. Segundo a equipe da SMS, é a transparência em relação ao processo de imunização.
MOMENTO MARAVILHOSO
Nesta sexta-feira, dia 5, foram vacinados idosos de 76 e 77 anos, e os das faixas etárias anteriores que ainda não tinham sido imunizados. Uma das vacinadas foi a Dona Elza do Nascimento Martins, de 76 anos, que estava acompanhado do filho, o Guimarães Martins Júnior. Dona Elza definiu como “momento maravilhoso” quando recebeu a dose para combater o coronavírus. “Todos têm de ser vacinados para ter a felicidade que estou tendo agora”, disse.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM