POSTADO EM 05 abr 2022 · Vacinação

COMEÇA NESTA TERÇA A VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM ITUMBIARA

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciará nesta terça-feira, dia 5 de abril, a vacinação contra a gripe (Influenza). Nesta primeira etapa serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais de saúde, das redes pública e particular. Os profissionais de saúde também receberão a vacina tríplice viral, para prevenir sarampo, caxumba e rubéola.
A vacinação será feita à tarde, das 13 às 16 horas. Os idosos devem apresentar documento de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH) e o cartão de vacinas. Os profissionais de saúde devem levar também o comprovante de vínculo empregatício.
Serão 10 locais de vacinação.
. Clínica Dr. Mário Guedes – Bairro Nossa Senhora da Saúde
. Clínica Dionária F. Gomes – Vila Vitória II
. ESF 06 – Bairro Brasília
. ESF 12 – Bairro Santa Inês
. ESF 15 – Bairro Nova Aurora
. ESF 19 – Bairro Santos Dumont
. ESF 03 – Bairro Parque dos Buritis I
. ESF 11 – Setor Rodoviário
. ESF 14 – Bairro Dionária Rocha
. ESF 18 – Bairro Social
QUARTA DOSE
Também nesta terça-feira começará a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19. Serão vacinados os idosos com 80 anos ou mais que tomaram a terceira dose (dose de reforço) até o dia 1º de dezembro de 2021. A imunização contra Covid-19 está detalhada em outra reportagem.
JUNTO
Segundo a equipe da SMS, os idosos podem ser vacinados contra a gripe e receberem a quarta dose contra a Covid-19 ao mesmo tempo. Não há restrições de intervalo entre as vacinas.
ACAMADOS
Os idosos acamados podem receber as doses das vacinas em casa. É necessário procurar a unidade de saúde mais próxima e fazer o pedido de vacinação domiciliar.