ITUMBIARA RECEBE PRÊMIO, DO MEC, POR EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL


Prêmio do MEC reconhece escola de tempo integral de Itumbiara como destaque nacional

Itumbiara oferece ensino em tempo integral para 100% dos alunos, com 25 oficinas pedagógicas, quatro refeições por dia e transporte escolar

Nesta segunda-feira, 11 de agosto, Dia do Estudante, o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), entregou o Prêmio MEC da Educação Brasileira para redes públicas de ensino estaduais e municipais, escolas e estudantes de todo o país. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Camilo Santana.

O município de Itumbiara foi o vencedor na Região Centro-Oeste, que engloba os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal, na categoria Educação em Tempo Integral – pré-escola redes municipais.

Representaram Itumbiara no evento o prefeito Dione Araújo e a secretária municipal da Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo.

Em Itumbiara, a educação em tempo integral é ofertada para 100% dos alunos da rede municipal desde 2023.

São oferecidas 25 oficinas pedagógicas, com aulas de robótica, raciocínio lógico, inglês, laboratório, artes circenses e esportes como karatê, judô, capoeira, natação e futebol.

Os alunos estudam das 7 às 17 horas e recebem quatro refeições por dia, além do transporte urbano das escolas para os Centros Municipais de Educação em Tempo Integral (CMETIs).

A secretária Estadual da Educação, professora Fátima Gavioli, destacou o trabalho feito em Itumbiara, como exemplo para Goiás e o Brasil, criando condições para que os alunos possam estudar em tempo integral com qualidade e segurança.

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, lembrou outras conquistas importantes na educação, que contemplam o grande trabalho realizado no tempo integral, como a construção de 57 novas salas de aula, e ainda o fornecimento de 100% do material escolar por três anos consecutivos, novos uniformes, mochilas, tênis e meia para mais de 12 mil estudantes.

Ainda na rede municipal, foram adquiridos 6 mil tablets para alunos a partir do 2º ano e Itumbiara não tem fila de espera para creches, com a construção de dois CMEIs, o Leonor Loureiro e Dr. João Carlos Paresoto, além de várias ampliações e reformas.

Um novo CMEI, no Bairro Alto do Trindade, foi licitado neste mês de agosto e as obras iniciam em breve.

Em 2024, foi inaugurada a Escola Lurdinha, construída no padrão Século XXI e entregues diversas reformas e ampliações na rede municipal.

Canais da Prefeitura de Itumbiara
Site: www.itumbiara.go.gov.br
Instagram: @prefeituradeitumbiara
Face: @prefeituradeitumbiara
YouTube: @prefeituradeitumbiarago

Compartilhar

Relacionadas

Relacionadas