A ação é feita com reeducandos do presídio regional de Sarandi
O lançamento do projeto Ressocializa foi feito na segunda-feira, dia 14 de julho, na Avenida V-11, na Vila Vitória. É uma iniciativa que promove a reintegração de pessoas privadas de liberdade por meio do trabalho digno, em Itumbiara.
A Prefeitura participa do projeto, em parceria com o Ministério Público, a Diretoria-Geral de Polícia Penal e o Governo de Goiás.
No lançamento, participaram 10 reeducandos do presídio regional de Sarandi. Eles integram um primeiro grupo que atuará nos serviços de limpeza urbana, jardinagem e conservação de espaços públicos. O projeto garante trabalho digno, geração de renda e remição de pena, contribuindo para a verdadeira ressocialização e prevenção da reincidência criminal.
Participaram do evento o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o promotor de Justiça Cláudio Prata Santos, titular da 6ª Promotoria de Justiça, com atuação na execução penal, o coordenador regional de Polícia Penal, José Cordeiro Rolim, o diretor da unidade prisional de Sarandi, Odeni Aparecido Leite, e o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Júnior Fiúza. Também vereadores, autoridades e convidados.
Todos os presentes foram unânimes em afirmar que o projeto consolida Itumbiara como referência em políticas de reintegração social, demonstrando que a construção de uma cidade melhor passa pela inclusão, oportunidade e coragem para transformar realidades. E reforça o compromisso com a execução penal humanizada e efetiva.
O prefeito Dione Araújo diz que a participação da Prefeitura no projeto Ressocializa reforça os esforços do município para estar presente na vida dos cidadãos em todos os aspectos.
Canais da Prefeitura de Itumbiara
Site: www.itumbiara.go.gov.br
Instagram: @prefeituradeitumbiara
Face: @prefeituradeitumbiara
YouTube: @prefeituradeitumbiarago