A Prefeitura vai construir mais uma unidade de CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em Itumbiara. É o CAPS Infantojuvenil (CAPSi), em área no Bairro Nossa Senhora da Saúde.
A ordem de serviço para a obra foi assinada em junho. O investimento é de quase R$ 2 milhões (R$ 1.900.487,44), com prazo de execução de 12 meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço.
Segundo a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, os principais objetivos do CAPS Infantojuvenil (CAPSi) são oferecer tratamento em saúde mental para crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes, promovendo a integração social e o desenvolvimento da autonomia. Além disso, o CAPSi busca fortalecer os laços sociais, reintegrar os usuários à vida social e familiar, e garantir o exercício da cidadania e inclusão social. A proposta da unidade é oferecer atendimento psicossocial qualificado e humanizado à população, conforme a política nacional de saúde mental.
A obra contempla estrutura completa e adequada às normas técnicas e sanitárias vigentes.
Itumbiara já conta com o CAPS II Dr. Murilo Borges, no Bairro Dom Veloso. O atendimento é para pacientes com transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida. Com o CAPSi, o CAPS II atenderá, prioritariamente, adultos.
Canais da Prefeitura de Itumbiara
Site: www.itumbiara.go.gov.br
Face: @prefeituradeitumbiara
Instagram: @prefeituradeitumbiara
YouTube: @prefeituradeitumbiarago