ITUMBIARA TEM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ESCOLA DE ELETRICISTAS


Vagas são para curso gratuito com bolsa de estudos e inscrições vão até 31 de maio

Moradores de Itumbiara e região já podem se inscrever na nova turma da Escola de Eletricistas, da empresa concessionária de energia elétrica Equatorial Goiás. A iniciativa, realizada em parceria com o Senai, oferece qualificação profissional gratuita com direito a bolsa de estudos durante todo o curso. A ação tem o apoio da Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio e devem ser feitas pelo site escoladeeletricistaseqtl.com.br .

O curso tem carga horária de 520 horas e combina aulas teóricas e práticas com conteúdos técnicos e comportamentais — como raciocínio lógico, comunicação e planejamento de carreira. São 25 vagas disponíveis para a turma de Itumbiara, voltadas a pessoas com ensino médio completo, CNH definitiva nas categorias “B” ou “C” e idade mínima de 18 anos.

MAIS QUALIFICAÇÃO E OPORTUNIDADES

A Escola de Eletricistas tem como objetivo capacitar profissionais para o setor de distribuição de energia elétrica, um dos que mais cresce no país. Além de contribuir com o desenvolvimento da região, o projeto promove inclusão, geração de renda e novas perspectivas de carreira.

Desde 2022, mais de 1.600 eletricistas foram formados pelo programa, e 833 já foram contratados até fevereiro de 2025. Nesta edição, os participantes também terão acesso a cursos complementares e um acompanhamento focado na empregabilidade.

Informações e foto: assessoria de imprensa Equatorial Goiás

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br

Face: @prefeituradeitumbiara

Instagram: @prefeituradeitumbiara

YouTube: @prefeituradeitumbiarago

Compartilhar

Relacionadas

Relacionadas