POSTADO EM 11 out 2024

SEM DESFILE DE 12 DE OUTUBRO

Neste ano, não será realizado o desfile cívico no dia 12 de outubro, para comemorar os 115 anos de emancipação de Itumbiara.

A Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira, dia 11 de outubro, decreto suspendendo a participação de estudantes e servidores públicos municipais em desfile ou outros eventos para comemorar o aniversário de Itumbiara. O decreto está no site disponível no DOM, no site itumbiara.go.gov.br .

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação decidiram seguir orientação de decreto do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de 11 de setembro deste ano. No decreto, o Governo goiano suspende, temporariamente, a participação de alunos das escolas estaduais em desfiles e outros eventos cívico-militares.

O motivo é preservar a segurança e o bem-estar dos estudantes neste período de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar.

O prefeito Dione Araújo e a secretária municipal de Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo, decidiram seguir a orientação do decreto do governador, estendendo também para os alunos da rede municipal de ensino e os servidores públicos do município.

Por esse motivo, não terá desfile neste sábado em Itumbiara.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br