Dona Élida Santana Campos da Silva, de 59 anos, teve um compromisso na tarde do último sábado, dia 29 de maio. Ela foi receber a primeira dose da vacina AstraZeneca na vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara. Para Dona Élida ser imunizada contra o coronavírus significou “um alívio, depois de tempos de espera”. Com a vacina, ela disse que se sente “mais segura”.
Dona Élida foi uma das centenas de pessoas vacinadas no sábado. Itumbiara foi a primeira cidade de Goiás a retomar a vacinação por faixa etária, nos 59 anos, depois que o governador Ronaldo Caiado conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, que a vacinação fosse por 70% para as idades e os outros 30% dos grupos prioritários. Como tinham doses suficientes, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu fazer a vacinação por faixa etária.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, e o secretário de Saúde, Guilherme Davi, explicaram que, seguindo a proposta do Governo Estadual junto ao Ministério da Saúde, quando chegarem novas remessas de vacinas, serão os 70% por idade e os 30% para os diversos grupos prioritários (que incluem, entre outros, profissionais de educação do ensino superior, pessoas que têm comorbidades ainda não vacinados e detentos do presídio regional de Sarandi).
PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Na semana passada, também foram vacinados os professores e profissionais da educação, dos ensinos fundamental, médio e profissionalizante, das redes municipal e estadual de ensino e do IFG, Instituto Federal de Goiás, câmpus de Itumbiara.
DÚVIDAS
Quem tiver dúvidas sobre a vacinação de Covid-19 em Itumbiara deve manter contato por um destes três números de WhatsApp: (64) 99245-7555, (64) 99251-6038 e (64) 99279-6466.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM