POSTADO EM 21 set 2021 · Outros

SERVIDORES DA PREFEITURA FAZEM ATIVIDADES FÍSICAS PARA MELHORAREM POSTURA NO TRABALHO

Quinta-feira, 8h30, é o momento dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que trabalham no Senac, fazerem exercícios de alongamento e fortalecimento muscular, com orientações sobre a postura no trabalho. Na sexta-feira, às 8 horas, a atividade é feita com os profissionais que atuam no Palácio 12 de Outubro, na Vila de Furnas. A proposta também já foi levada aos funcionários da vacinação contra a Covid-19.
O projeto, “Vida em Movimento”, faz parte de uma parceria entre o CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), ligado à Vigilância em Saúde, com outras áreas da Prefeitura, como as secretarias de Saúde e de Administração e Recursos Humanos.
A atual equipe do CEREST é formada pela coordenadora, Susett Ribeiro de Sousa, a enfermeira do trabalho Edmar Francisca, a assistente social Maria das Graças do Amaral e a fisioterapeuta Reyssa Amorim Resende. Reyssa explica que “as orientações posturais são preventivas, para valorizar e melhorar a saúde do trabalhador”.
Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, e a coordenadora do CEREST, Susett Ribeiro de Sousa, a proposta é levar o projeto para os demais setores da Prefeitura de Itumbiara. Os secretários de Saúde, Guilherme Davi, e de Administração e Recursos Humanos, Geraldo Vieira Borges Sobrinho, dizem que a iniciativa é bem-vinda, porque “recebemos dos profissionais do CEREST as informações sobre os exercícios mais adequados para termos qualidade de vida, no trabalho, em casa e em todos os lugares onde estivermos”.
A equipe do CEREST destaca que conta ainda com o apoio de profissionais da Vigilância Sanitária Municipal, como a coordenadora do órgão, Leidiane Resende Silva Andrade, e a médica veterinária, Thalyta Lopes Araújo. A Vigilância Sanitária também é ligada à Vigilância em Saúde.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM