POSTADO EM 30 set 2022 · Outros

PRESIDENTE DA GOINFRA E PREFEITO VISITAM AS RUAS RECONSTRUÍDAS DO BAIRRO ALTO DO TRINDADE

Durante visita a Itumbiara, Pedro Sales, presidente da GOINFRA, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, visitou, com o prefeito Dione Araújo, o Bairro Alto do Trindade. Eles estavam acompanhados de vereadores e lideranças da cidade.
As ruas do bairro, que estavam danificadas há anos, foram totalmente reconstruídas. A nova pavimentação é com asfalto CBUQ, que é de alta qualidade. A obra, já concluída, foi orçada em R$ 4 milhões. R$ 2 milhões vindos do Estado de Goiás, pelo programa “Goiás em Movimento no Município”. E os outros R$ 2 milhões da Prefeitura de Itumbiara. Do total da Prefeitura, R$ 1 milhão veio da devolução de dinheiro pelos vereadores da Câmara Municipal.
Pedro Sales explicou que o programa “Goiás em Movimento no Município” é focado na melhoria da qualidade da malha asfáltica das grandes cidades do estado. Ele disse que foram feitas parcerias com mais de 150 municípios goianos, como Itumbiara, para asfaltamento de excelência, como este do Bairro Alto do Trindade.
O prefeito Dione Araújo destacou que a Prefeitura e o Estado de Goiás atenderam a uma reivindicação antiga dos moradores do Bairro Alto do Trindade, que não aguentavam mais a precariedade do asfalto anterior. Dione informou mais uma obra para o bairro. Em uma parceria público-privada, está prevista a construção de uma praça numa área do Alto do Trindade.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROOWER ALMEIDA / DECOM