POSTADO EM 16 jun 2022 · Outros

PREFEITURA ENTREGA CARTÕES RENDA MAIS, DE R$ 300,00, PARA MIL FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL DE ITUMBIARA

O Seu João Izídio dos Santos tem feito diversos serviços como autônomo para manter a família. Linda Blanda Noel é imigrante, vinda do Haiti, e mora com os familiares em Itumbiara. Aline Fernanda Inácio Café atua como diarista para manter os dois filhos. As donas de casa Jaqueline Melo Carneiro e Amanda Thiesa Silva Santos também são mães, cada uma com dois filhos.
Seu João, Linda, Aline, Jaqueline e Amanda são algumas das pessoas beneficiadas com o cartão Renda Mais, programa municipal de transferência de renda, da Prefeitura de Itumbiara. Serão atendidas mil famílias em situação de vulnerabilidade social, com recursos próprios do município. Cada família receberá R$ 300,00 por mês para fazer compras no comércio local, movimentando a economia da cidade.
Os primeiros cartões foram entregues em uma solenidade nesta terça-feira, dia 14 de junho, no Teatro Municipal.
O Seu João, a Linda, a Aline, a Jaqueline e a Amanda agradeceram o recebimento do Renda Mais, dizendo que o cartão é de extrema importância num momento de dificuldades financeiras. A entrega do cartão Renda Mais é um dos compromissos da gestão do prefeito Dione Araújo. Dione destacou que “estamos realizando um sonho” com o programa para atender as famílias com mais vulnerabilidade social.
A entrega dos cartões contou com a presença das famílias beneficiadas, secretários e servidores municipais, vereadores e empresários. Também participaram o deputado federal José Nelto, o ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o secretário estadual de Indústria e Comércio, Joel Sant’anna Braga, Sílvio Guimarães (representante do deputado estadual Álvaro Guimarães) e profissionais de outros órgãos do Governo de Goiás.
CADÚNICO
A seleção das famílias beneficiadas foi feita pela equipe da FUNSOL, a Fundação de Solidariedade, com base nas informações cadastrais atualizadas no CadÚnico (Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal). A presidente da FUNSOL, Carol Palhares, explicou que esta seleção foi bem criteriosa para levar o benefício “a quem mais precisa”.
As famílias que não estão inscritas no CadÚnico ou estão com informações desatualizadas, devem procurar o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) ou um dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). O CREAS fica na Av. Novacap, 18, no centro da cidade, com atendimento das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Já os dois CRAS têm atendimentos ininterruptos, das 8 às 17 horas. O CRAS Buriti I fica na Av. Cícero Marques, no Bairro Parque dos Buritis I, e o CRAS Novo Horizonte, na Rua Alecrim, 110, ao lado da Delegacia da Polícia Civil, no Bairro Novo Horizonte.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: WALTER BARRA / DECOM