POSTADO EM 12 mar 2021 · Posturas

POSTURAS RECEBE DENÚNCIAS DE DESCUMPRIMENTO DO DECRETO DA COVID-19

O Departamento de Fiscalização de Posturas recebe denúncias, entre outras coisas, de mato alto, lixo e falta de calçada em terrenos baldios particulares. Também de entulhos e materiais de construção que obstruem a passagem de pedestres em calçadas. Mas, neste período de pandemia, o órgão também fiscaliza o cumprimento do decreto da Prefeitura de Itumbiara, com as normas para evitar o aumento de casos de Covid-19 na cidade.
Na fiscalização do decreto, os fiscais de Posturas fazem visitas à noite e na madrugada, junto com a Polícia Militar.
Pelo novo decreto, o comércio varejista deve fechar às 17 horas, de segunda-feira a sábado e não abre aos domingos. Os supermercados podem funcionar das 6 às 20 horas, de segunda a sábado, e aos domingos, das 6 às 14 horas. O sistema de entregas, o delivery, é das 6 às 24 horas.
A venda de bebidas alcoólicas é permitida, entre 6 e 20 horas, de segunda-feira a sábado, e proibida aos domingos. Mas o consumo dessas bebidas não é permitido em estabelecimentos comerciais e em locais públicos.
O decreto está no site itumbiara.go.gov.br e também nas redes sociais da Prefeitura de Itumbiara, no Facebook e no Instagram.
ONDE
As pessoas podem fazer as denúncias ou reclamações sobre o descumprimento do decreto ou de outras áreas pelo novo telefone do Departamento de Fiscalização de Posturas, (64) 3433-0431, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13 horas. Depois desse horário, o contato é com o diretor do Departamento, Celso Prateado, pelo WhatsApp (64) 99662-8245.