ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 25 fev 2021 · Procon

PESQUISA DO PROCON MOSTRA VARIAÇÃO DE QUASE 120% EM PRODUTOS DA QUARESMA

Estamos na Quaresma. Neste período, pela tradição católica, diminui o consumo de carne vermelha e aumenta o de pescados. E por causa do aumento na procura, há uma variação nos valores dos peixes. Por isso, o Procon de Itumbiara fez, nesta semana, uma pesquisa de preços dos produtos mais consumidos durante a Quaresma.
Os fiscais do Procon visitaram sete estabelecimentos comerciais, sendo quatro supermercados e três peixarias, e verificaram os preços de 27 produtos. Alguns apresentaram variações bem altas entre os estabelecimentos pesquisados. O camarão inteiro, de 400 gramas, apresentou a maior variação, de 119,22%. O atum ralado, de 170 gramas, variou em 105,14%. Já o quilo do bacalhau saithe teve variação de 26,93%.
A pesquisa está disponível no Instagram do Procon, proconitumbiara, no link https://linktr.ee/proconitumbiara
PESQUISAR SEMPRE
Para o superintendente do Procon de Itumbiara, o advogado Alessandro Zanin, o consumidor deve “pesquisar sempre” para ter acesso aos preços mais acessíveis. O Procon deve divulgar, ainda nesta semana, mais duas pesquisas, dos valores de combustíveis e dos produtos da cesta básica.
Alessandro Zanin disse que as pessoas podem fazer denúncias de preços abusivos. O Procon funciona na Avenida Porto Nacional, no Bairro Planalto, com atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. Mais informações pelo telefone (64) 3432-1215.
Acesse também as redes sociais da Prefeitura de Itumbiara, no Faceboook e no Instagram.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM