POSTADO EM 20 nov 2021 · Ação Urbana

PELA QUINTA VEZ NESTE ANO, PREFEITURA RETIRA LIXO DA ESTRADA VELHA DA CACHOEIRA

A Secretaria Municipal de Ação Urbana retirou, neste sábado (20/11) entulho de construções, móveis velhos, garrafas e lixo depositados às margens da rodovia GO-309, na região conhecida como estrada velha de Cachoeira Dourada, logo após o Bairro Brasília.
É a quinta vez, somente neste ano, que a Prefeitura realiza a limpeza do local. Desde o início do ano, já foram retirados mais de 200 caminhões de lixo e entulho do local.
Segundo o secretário de Ação Urbana, Tom de Oliveira, a Prefeitura chegou a colocar caçambas no local, mas os moradores jogavam o lixo ao lado da caçamba. Ele explica que ação é passível de crime ambiental, com multas pesadas e até mesmo prisão para os infratores.
Tom solicita a colaboração dos moradores para não jogar lixo nas margens da estrada e que os rancheiros coloquem o lixo em recipientes adequados, dando a destinação correta.