POSTADO EM 02 nov 2021 · Outros

PARQUINHO DA BEIRA RIO É REVITALIZADO EM PARCERIA DA PREFEITURA COM COOPERATIVAS

O parquinho da Avenida Beira Rio, em Itumbiara, foi revitalizado, numa parceria entre a Prefeitura e cooperativas, como Unimed, Uniodonto, Sicoob e OCB (Organização das Cooperativas do Brasil). Os brinquedos foram trocados e a área recebeu pintura, em tons alegres para receber bem a criançada, junto com a família. A inauguração da revitalização, no local agora batizado de Espaço Cooperar, foi na manhã deste domingo, dia 31 de outubro, com a presença do prefeito Dione Araújo, representantes das cooperativas, secretários, vereadores e pessoas da comunidade.
O prefeito Dione Araújo disse que a cooperação entre o Poder Público e a iniciativa privada, para revitalizar o parquinho da Beira Rio, foi bem produtiva. E que pretende fazer mais cooperações em outras obras em Itumbiara, como a reforma de praças em toda a cidade.
Carol Palhares, presidente da FUNSOL, a Fundação de Solidariedade, destacou que as crianças foram afetadas durante a pandemia, por não poderem sair de casa. Mas agora, com a diminuição de casos e a flexibilização de normas de distanciamento social, a criançada pode sair para brincar e se divertir. Foi Carol quem começou a viabilizar a parceria da Prefeitura com as cooperativas, no início deste ano, quando era diretora de Turismo.
O presidente da Uniodonto Sul Goiano, João Batista Pereira Machado, o diretor administrativo da Unimed Regional Sul Goiás, Aleilimar Teixeira Silva Júnior, o superintendente do sistema OCB-GO, Jubrair Gomes Caiado, e o presidente do Sicoob UniCentro Br, Raimundo Nonato Leite Pinto, frisaram o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. E que a cooperação com a Prefeitura de Itumbiara segue este princípio, das cooperativas atuarem para beneficiarem a população.
Em paralelo à solenidade de inauguração, a criançada aproveitou bastante para brincar à vontade no parquinho.
Depois da inauguração, teve, na Avenida Beira Rio, apresentação, de teatro de rua, “Balaio Popular”, no projeto Grupo Pontapé na Estada.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE e SÁVIO ARANTES / DECOM